Pesquisa

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Polícia Civil do Rio Grande do Sul oferece 157 vagas para Delegado

Órgão: Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Esfera: estadual.

Objetivo: realização de Concurso Público para ingresso na Carreira de Delegado de Polícia, visando o provimento de 157 vagas, classe inicial.

Organizadora: Academia de Polícia Civil

Validade: dois anos a partir da data de homologação.

Quando e onde se inscrever:
  • exclusivamente pela Internet, no período de 19/02/2009 a 20/03/2009, pela Internet, no endereço eletrônico www.ibdh.com.br, preenchendo o formulário eletrônico de inscrição.
  • na Rua Washington Luiz, 1118, conjunto 501, Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre/RS, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, em computadores disponibilizados pela IBDH, sendo de responsabilidade do candidato a digitação e respectiva inscrição.
Valores das taxas de inscrição: R$ 110,43.

São oferecidos os seguintes cargos e respectivos números de vagas:
  • Nível Superior: Delegado de Polícia (157)
Valores das remunerações: R$ 5.721,30 na classe inicial, para carga horária de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Sobre a realização das Provas:

O Processo Seletivo será constituído de Provas de Capacitação Intelectual; Prova de Capacitação Física; Exames de Saúde; Avaliação de Aptidão Psicológica; Sindicância da Vida Pregressa e Curso de Formação Profissional.

A prova de capacitação intelectual constará das seguintes fases:

1. Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;.
2. Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
3. Prova Oral e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

A Prova de Capacitação Física, os Exames de Saúde, a Avaliação de Aptidão Psicológica a Sindicância sobre a Vida Pregressa e o Curso de Formação Profissional terão caráter eliminatórios.

A partir do dia 30/03/2009, a relação preliminar dos candidatos inscritos será publicada nos sites, devendo o candidato conferir se os seus dados estão corretos.

Como requisito para a investidura no cargo está previsto o Curso Superior de Formação Profissional de Delegado de Polícia, o qual será executado pela Academia da Polícia Civil, com carga horária mínima de 800 horas-aula. A frequência ao Curso de Formação deverá ser em regime de dedicação integral, admitindo-se apenas 10% de faltas justificadas, na forma do regulamento da ACADEPOL. O candidato permanecerá à disposição da ACADEPOL enquanto for aluno do Curso de Formação Profissional ou estiver em período de estágio de avaliação.

O candidato matriculado no Curso de Formação Profissional fará jus à bolsa de estudo, no valor correspondente a 50% dos vencimentos da classe inicial da carreira de Delegado de Polícia.

0 comentários: