Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul abre concurso com 19 vagas

Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Esfera: estadual.

Objetivo: realização de concurso público para provimento dos cargos de Analista de Sistemas, Classe P, Analista de Suporte, Classe P, Administrador de Banco de Dados, Classe R, Programador, Classe M, e Técnico em Eletrônica, Classe M, do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo dos Serviços Auxiliares do Tribunal de Justiça.

Organizadora: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC.

Validade: dois anos, prorrogável por igual período.

Quando e onde se inscrever: exclusivamente pela Internet, nos endereços eletrônicos www.tjrs.jus.br e www.fundatec.com.br, até 21/12/2009. A organizadora disponibilizará computadores para inscrição de candidatos que não tiverem acesso à Internet, na sua sede, em dias úteis, das 9h às 17h.

Valores das taxas de inscrição:

  • R$ 110,00 para os cargos de Analista de Sistemas, de Analista de Suporte e de Administrador de Banco de Dados;
  • R$ 48,00 para os cargos de Programador e de Técnico em Eletrônica.

Sobre isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição: de conformidade com a Lei Estadual nº 13.153, de 16 de abril de 2009, os candidatos inscritos na condição de portador de deficiência que tiverem renda mensal per capita familiar de até 1,5 salário mínimo nacional podem pleitear a isenção do pagamento da taxa de inscrição, mediante o preenchimento de formulário próprio disponível na Internet. O requerimento de isenção, as cópias do bloqueto bancário de inscrição e da carteira de identidade e o atestado médico original, fornecido por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde - SUS -, que comprove a deficiência, devem ser entregues na sede da FUNDATEC, das 9h às 17h, em dias úteis, até o dia 09/12/2009.

Sobre as provas:

Para os cargos de Analista de Sistemas, de Analista de Suporte e de Administrador de Banco de Dados, o concurso terá duas etapas: a primeira será constituída de prova objetiva, com questões de múltipla escolha, subdividida em quatro partes: Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Inglês e Tópicos de Legislação; a segunda será constituída de uma prova de títulos.

Para os cargos de Programador e de Técnico em Eletrônica, haverá uma prova, constituída de questões objetivas de múltipla escolha, subdividida em quatro partes: Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Inglês e Tópicos de Legislação.

A prova será aplicada exclusivamente na cidade de Porto Alegre para todos os cargos no dia 17/01/2010, com início às 14h e com duração prevista de cinco horas.

Haverá, ainda, prova de títulos para os candidatos aos cargos de Analista de Sistemas, de Analista de Suporte e de Administrador de Banco de Dados, de caráter classificatório. Os títulos poderão ser apresentados pessoalmente ou por SEDEX, em local e data a ser divulgado posteriormente.

0 comentários: